Biênio da Matemática será lançado nesta segunda, na Fecomércio PR

Na próxima segunda-feira (20), às 10h, no plenário da Fecomércio PR, será realizado o lançamento estadual do Biênio da Matemática Brasil (2017-2018). Instituído pela Lei nº 13.358/2016, iniciativa dos deputados federais Alex Canziani, presidente Frente Parlamentar da Educação; Pedro Fernandes e Wilson Filho, o biênio permitirá reforçar o ensino e o aprendizado da Matemática em […]

17/02/2017

Instituído pela Lei nº 13.358/2016, iniciativa dos deputados federais Alex Canziani, presidente Frente Parlamentar da Educação; Pedro Fernandes e Wilson Filho, o biênio permitirá reforçar o ensino e o aprendizado da Matemática em todo o país e a realização de uma série de ações e eventos que colocarão a Matemática, as Ciências e a Tecnologia em pauta.

Já estão confirmadas as participações do governador do estado do Paraná, Beto Richa; do deputado federal Alex Canziani; do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; do presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ágide Meneguette; do vice-prefeito Eduardo Pimentel; e do matemático brasileiro e presidente do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Marcelo Viana, vencedor da principal premiação científica da França, o Grande Prêmio Científico Louis D.

No Paraná, o Biênio de Matemática tem o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR), Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp); Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro); Instituto Nacional de Matemática Aplicada; e Frente Parlamentar da Educação.

Confira o Caderno Econômico de janeiro que traz o artigo “Os desafios do Biênio Brasileiro de Matemática” aqui.

17/02/2017 às 13:02