Assinatura da Escritura Pública de Concessão da Estação Saudade ao Sesc Paraná

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Ponta Grossa assinam, amanhã (12/05), a Escritura Pública de Concessão da Estação Saudade ao Sesc Paraná, resultante da Lei Municipal 12465/16. A cerimônia será realizada na Estação Saudade com a presença de dirigentes do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, de sindicatos locais […]

11/05/2017

Fachada da Estação Saudade, em Ponta Grossa

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Ponta Grossa assinam, amanhã (12/05), a Escritura Pública de Concessão da Estação Saudade ao Sesc Paraná, resultante da Lei Municipal 12465/16. A cerimônia será realizada na Estação Saudade com a presença de dirigentes do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, de sindicatos locais (Sindilojas e Sindimercados), da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Ponta Grossa, além de gestores e representantes municipais.

Construída em 1900 e tombada pelo Patrimônio Histórico do Paraná, a antiga estação ferroviária passará por processo de restauro e reciclagem pelo Sistema Fecomércio PR e abrigará uma unidade de cultura do Sesc PR. No local, a população terá acesso a uma programação cultural variada, com projetos de cinema, música, biblioteca, exposições, entre outros. A unidade contará ainda com Café-escola do Senac, que qualificará profissionais na área de gastronomia.

11/05/2017 às 15:06