Sala de Imprensa

São José dos Pinhais recebe unidade Sesc e Senac

16 nov 2016

Complexo inaugura dia 25 de novembro

Com localização privilegiada, próxima ao aeroporto Afonso Pena, a unidade Sesc Senac São José dos Pinhais já tem data marcada para abrir as portas, dia 25 de novembro. Construída em área doada pelo município, contribuirá com o desenvolvimento da população e do comércio local de bens, serviços e turismo.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, o investimento na região honra o compromisso da entidade de oferecer bem-estar social, por meio do Sesc, aliado à educação profissional, missão do Senac, com qualidade e para o maior número de pessoas possível. “Queremos estender cada vez mais nossa área de atuação. Nesse sentido, o município de São José de Pinhais, um dos maiores símbolos do nosso Estado, não poderia ficar de fora”. Outro ponto forte da unidade, destacado por Piana, é a oferta de todos os serviços do Sesc e do Senac no mesmo endereço.

A maior planta já construída pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac no Paraná foi concebida de forma que sua implementação causasse o mínimo de impacto ambiental, incluindo a preservação máxima das araucárias presentes na área de construção. Prédios e bosque são integrados por três pistas de caminhada e áreas de convivência e descanso em meio à natureza.

Sesc

Com estrutura de 4.387 m², as instalações do Sesc foram planejadas de forma que contemplassem todas as áreas de atuação da entidade, como Educação, Esporte, Saúde, Lazer e Ação Social. A capacidade de atendimento é de 1025 pessoas por dia.

Entre os ambientes, destacam-se a Academia de Ginástica Multifuncional, com capacidade para quase 500 alunos; o auditório estruturado para peças de teatro e exibição de filmes, com 134 lugares; o Espaço Conexão, para atividades de inclusão digital; a Clínica Odontológica, com possibilidade de realizar 300 consultas por mês; salas de cursos modulares, áreas de convivência, além de ginásio com quadra poliesportiva de 18m x 38m, arquibancada, sala de técnicos, cabine de luz e som, áreas de apoio e avaliação física. Cancha de vôlei de areia e academia ao ar livre completam as possibilidade de aliar natureza à atividade física.

O Sesc atenderá São José dos Pinhais e os municípios de Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e Tijucas do Sul.

Senac

O Senac, por sua vez, possui área construída de 2.566 m² e capacidade para atender a 1.194 alunos por dia. A estrutura inclui Café-escola, apartamento e loja modelo, cozinha pedagógica, ambientes pedagógicos de cabeleireiro e maquiagem, manicure e pedicure, moda e design, informática, biblioteca e quatro salas de aula convencionais.

Os cursos ofertados abrangerão as áreas de beleza, gestão, hospitalidade, informática, artes, design e moda. Entre os títulos já confirmados para 2017, destaque para os técnicos em Logística, em Design de Interiores e em Produção de Moda. Também está prevista a oferta de cursos de qualificação e capacitação profissional, além do Programa de Aprendizagem Comercial, uma oportunidade para os jovens ingressarem no mundo do trabalho e transformarem a realidade de seu entorno social e familiar.

O Senac atenderá São José dos Pinhais e outros três municípios da região: Tijucas do Sul, Piraquara e Agudos do Sul.

 


 Compartilhar