Retificação no Regulamento do IV Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo

06 jun 2016

Por deliberação da Comissão Organizadora, o Regulamento do IV Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo foi retificado em seu art. 5.3, permitindo que trabalhos jornalísticos veiculados em meios de comunicação de instituições acadêmicas, empresariais, sindicais ou institucionais possam ser inscritos na premiação. No entanto, mantem-se a vedação a veículos de sindicatos ou instituições vinculadas diretamente ao Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

Onde lia-se: “5.3. Somente serão aceitos trabalhos publicados em veículos exclusivamente jornalísticos. Não poderão ser inscritos trabalhos jornalísticos veiculados em meios de comunicação de instituições acadêmicas, empresariais, sindicais, de entidades de classe ou vinculados aos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) nas três esferas administrativas (federal, estadual e municipal)”, passou a ter nova redação:

“5.3. Somente serão aceitos trabalhos publicados em veículos exclusivamente jornalísticos. Não poderão ser inscritos trabalhos jornalísticos veiculados em meios de comunicação de instituições empresariais e sindicais vinculadas ao Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. (Retificação em 01/06/2016 por deliberação da Comissão Organizadora).”

Vale lembrar que as inscrições ficarão abertas até 25 de julho de 2016 e podem ser feitas pelo site www.fecomerciopr.com.br. A premiação está prevista para 14 de setembro de 2016. O tema deste ano é “7 décadas de Fecomércio, Sesc, Senac no Paraná: seu legado”, em referência aos 70 anos de atuação das instituições no Paraná.

A iniciativa premiará reportagens em cinco categorias: jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo, internet e fotojornalismo.

O Prêmio é direcionado exclusivamente para jornalistas e repórteres fotográficos profissionais que possuam registro DRT, expedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Serão distribuídos R$ 47.000,00 em prêmios no total, sendo R$ 4.000,00 para os primeiros colocados, R$ 3.000,00 para o segundo lugar e R$ 2.000,00 para a terceira posição. Os trabalhos que conquistarem o 1º lugar de cada categoria concorrerão ao Grande Prêmio, no valor adicional de R$ 2.000,00.

O regulamento também está disponível no site e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail jornalismo@fecomerciopr.com.br ou pelo fone (41) 3883-4530.

Texto: Karla Santin